Tipografia: Primeiras Impressões!

 


Pinned Image
Créditos da imagem {via Pinterest)

Durante todo o processo de planejamento para colocar minha pequena grande empresa funcionando fui pedir ajuda para uma prima que é estudante de design, a qual me disse “Sabrina se você quer que algo fique memorizado tem de ser algo bemmmm simples!” (simples para mim é quase uma missão impossível rs), fiquei com aquilo na minha cabeça, e pensei, bom eu já estudei design, Webdesign, empreendedorismo, tantas coisas e sinto que vou ter de ir mais além e estudar a fundo teorias do design e o processo de criação de logo, comecei a buscar pela memoria algumas marcas famosas a qual eu podia lembrar dos detalhes do logo como Arezzo, Channel, Dolce e Gabbana, Walmart, Caras, Christian Dior, Natura, Azaleia, Coca Cola e outros, foi então que percebi que todas essas logos eram simples na sua concepção.

Foi como se um mundo obscuro se abrisse perante meus olhos , quase uma sociedade secreta onde designers do mundo inteiro confabulavam para inserir em nosso subconsciente uma determinada marca fazendo com que virássemos consumidores verazes!

Foi então que descobri a TIPOGRAFIA, e me apaixonei! E eu como curiosa e apaixonada por conhecimento comecei a estudar, a ler tudo o que via pela frente a respeito desse assunto!

Comecei a dar valor para a “anatomia” das letras, admirar como designers conseguem se diferenciar e destacar seu trabalho modificando apenas alguns pequenos detalhes das letras que fazem toda a diferença e que criam um identidade visual para um determinado produto ou marca, e como só se utilizando desse recurso colocando duas ou mais tipos de letras em um mesmo convite conseguem uma harmonia sem igual e dispensam qualquer adorno.

Não sou designer gráfico e  nem me intitularei como tal, como boa libriana sou apenas uma apaixonada pelas coisas que me enchem os olhos e fazem bem ao meu coração, assim também não tenho o compromisso que os designers tem de seguir regras e teorias, posso ousar e colocar a minha personalidade em cada trabalho, afinal o quem decide é vocês!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

, , , ,

One Response to Tipografia: Primeiras Impressões!

  1. Eugênia Maia 8 de junho de 2014 at 9:01 #

    Acho que se a gente morasse na mesma cidade seríamos amigas !!!! Rsrs olha, eu comecei um negocio exatamente assim. E foi pela tipografia que eu também me apaixonei… Sempre acho que a fonte perfeita e bem escolhida faz toda diferença no trabalho. Ah, também sou autodidata… Kkkkkkk
    Na verdade sou arquiteta medida a design. Faço os dois. Gosto de viver nesse meio criativo. Alimenta minha alma.
    Um beijo enorme. Você arrasa!!!!!

Deixe uma resposta

Cópia não autorizada é crime Plágio é crime Seja Criativo