Procurando Inspiração? Algumas dicas importantes…

 

 

Esse {Olioboard} foi minha criação

A gente sabe que quem trabalha com arte, design, ou qualquer processo de criação que exija criatividade temos de fazer vários estudos sobre o assunto, procurar referências para se inspirar e criar algo novo e original, seguindo ou não as tendencias, então resolvi dar algumas dicas:

 

1 – OLIOBOARD:  a definição literal seria: “Olioboard é uma maneira fácil de se comunicar visualmente complexos conceitos artísticos, pode ser uma ferramenta usada em brainstorming, ou apenas um meio visual para organizar os pensamentos. Às vezes as palavras falham porque são ambíguos. As imagens podem ser mais eficazes como o podem demonstrar emoção, e temas visualmente”, ou seja uma técnica eficiente de brainstorm que você pode tirar varias ideias para aplica-la no seu trabalho. O site é inglês basta clicar em “Join olioboard now” preencher o cadastro e ir criando o seu próprio olioboard e se inspirar. Mas atenção inspiração não significa copiar! Seja original reinvente!

 

2- DOMÍNIO PÚBLICO – existem uma infinidade de imagens, livros na net a qual o copyright já expirou e qual algumas você pode utilizar para fins comerciais ou buscar inspiração, mas esteja atento aos termos de uso.

 

3- PINTEREST  uma rede social que foi formulada para parecer como um mural (aquele que a gente coloca os alfinetes ou em inglês “Pin” dai o nome Pinterest), as pessoas colocam as imagens de seus trabalhos e se voce gostar é só salvar no seu próprio mural, e dá pra criar murais por assuntos e também navegar em outros ou se inscrever nas atualizações de uma determinada pessoa.

 

4- STUMBLE UPON a tradução literal seria “achar por acaso, topar com”, e é realmente assim que funciona, voce faz o cadastro no site escolhe os temas de seu interesse clica no botão Stumble no canto superior esquerdo e pronto, então aleatoriamente algo interessante aparece dentre dos temas de seu interesse.

 

5 – ESTEJA ALERTA a tudo: uma vez que as portas da criatividade se abrem, você deve estar conectada a ela e deixar que toda e qualquer informação não passe despercebida, desde uma porcelana na casa da sua vó até a mesa de ferro cheia de ornamentos. Abra sua mente e contribua para um universo mais criativo e seja Feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

, , , ,

No comments yet.

Deixe uma resposta

Cópia não autorizada é crime Plágio é crime Seja Criativo