Receita Fácil para festas: Penne ao Funghi Secchi!

Eu adoro funghi secchi, e aqui em casa sempre me pedem para fazer, e todo mundo ama! Seja em um almoço para família, ou em uma festa ele sempre é a atração!

A receita que eu faço é prática e rápida, e se você souber onde comprar o funghi pode ser um prato econômico! Nunca compre funghi no supermercado, eles vendem um pacote pequeno e caro, procure nas feiras, lá eles vendem grande quantidade a um preço bem mais em conta! Aqui na minha cidade por exemplo eu compro um pacotão por 13 reais, o mesmo preço de um pacotinho no supermercado que não vem nem a metade!

Para fazer o prato você vai precisar:

– 1 pacote de macarrão penne ou um de sua preferência

– Azeite de oliva

– 1 lata de creme de leite

– 1 xícara de funghi secchi

– 1 pacote de creme de champignon (ou sopa)

– 1 cebola

– 3 dentes de alho

– sal e temperos a gosto (você pode usar uma pitada de noz-moscada)

O primeiro passo é colocar o funghi de molho em água quente (deixe até que fique mole). Depois corte a cebola e refogue no azeite de oliva, coloque o alho, quando o funghi estiver no ponto retire da água e pique em pedacinhos não muito pequenos, a água do funghi você vai reaproveitar para o molho (você pode coar com um papel para retirar qualquer vestígio de terra). Assim que a cebola e o alho estiverem refogados jogue o funghi e a água dele, coloque mais um pouco de água  e deixe cozinhar por alguns minutos, após coloque o pacote de creme de champignon AOS POUCOS,e coloque mais água se precisar, deixe o creme cozinhar seguindo as orientações da embalagem, se você achar que estiver muito duro ou que o molho está em pouca quantidade você pode colocar mais água, ou se estiver aguado você pode esperar reduzir ou engrossar. O importante é que o molho fique encorpado, e que tenha uma quantidade equilibrada de molho e funghi. Nessa hora você pode fazer as alterações que quiser (sal, tempero), eu adoro sal então as vezes coloco meio tablete de caldo de arroz.

Quando o molho estiver pronto, cozido a ultima etapa é colocar o creme de leite, mexa bem e desligue.

Escorra o macarrão, e uma dica, para que ele fique soltinho dê um choque térmico e escorra em água fria.

Coloque em um refratário, e despeje o molho sobre o macarrão. Sirva com um queijo parmesão de boa qualidade. E voilá!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

, , ,

2 Responses to Receita Fácil para festas: Penne ao Funghi Secchi!

  1. antonio carroca 13 de dezembro de 2014 at 17:57 #

    Amigos;
    estou no canada mas nunca me dei conta que seria tao dificil aqui achar esse cogumelo que eu tanto amo!!! So conheco como funghi secchi e quando vou ao mercado ai e bato o olho no saquinho eu ja sei qual eh..mas aqui tem 30 mil tipos de cogumelos e nenhum deles se parece com esse. Pelo que eu vi parece ser o chileno. Mas tem nome italiano :) eh isso mesmo? A variedade desse cogumelo eh chileno?

Trackbacks/Pingbacks

  1. Chá de Bebê Econômico! | Festa Feita! Papelaria personalizada para festas! Com Amor para você! - 10 de novembro de 2011

    […] – macarrão ao funghi  […]

Deixe uma resposta

Cópia não autorizada é crime Plágio é crime Seja Criativo