O Que é identidade Visual do casamento? E como fazer a sua. PARTE 1

Decidi fazer uma série de posts falando sobre identidade visual direcionada ao casamento, basicamente uma cartilha demonstrando as várias possibilidades para poder ajudar minhas clientes e noivinhas do brasil na hora de escolher a identidade visual do seu casamento.

POR ONDE COMEÇAR?

O primeiro passo é escolher a paleta de cores que você irá usar no seu casamento, e que tenha a ver com o casal, as cores também serão usadas na decoração.

ESTILO

Existem os demais diversos estilos de convite e monogramas que compõe uma identidade visual, e para começar você deve definir qual é seu estilo, baseado no estilo do casal e escolher algo que tenha a ver com a personalidade do casal e também combinar com o tipo de cerimônia, e decoração, pois ele dará o tom da sua festa e a mensagem que você quer passar. Vou ajuda-las mostrando alguns estilos.

DICA IMPORTANTE

Esqueça as tendências, por mais que você ame gaiolas e passarinhos ou ainda botas de cowboys tente se imaginar daqui a 30 anos olhando o seu álbum de casamento e continuar achando tudo lindo, partindo desse principio vc já pode eliminar muitas possibilidades.

 

CALÌGRAFO –  Como o nome já diz é um convite que se baseia apenas na caligrafia para compor o visual , podendo ou não conter outros elementos como estampas, molduras, monogramas, ornamentos, cores etc

Abaixo algumas imagens que caracteriza esse estilo.

 

FONTES – As Fontes (LETRAS) são os itens mais importantes de um convite talvez para quem não seja designer nem note o porque que aquele convite tão simples ser tão bonito a resposta é AS LETRAS usadas.

Mas de nada adianta escolher uma fonte linda e diferente, ou várias se você não souber dispor elas de uma forma agradável e harmônica.

Imagens valem mais que palavras então abaixo relaciono MAUS exemplos de convites.

Agora relaciono BONS exemplos de como devem ser dispostas as letras para criar um conjunto harmônico.

Vocês conseguem ver como visualmente as letras estão dispostas harmonicamente?

MODERNO – Esse estilo geralmente se vale de fontes sem serifa, estampas geométricas, ou apenas o uso de cores fortes e marcantes, dentro desse estilo podem ter elementos divertidos, ousados, inusitados, que compõem a identidade visual, como nas imagens abaixo. Mas antes quero mostrar um exemplo do que é fonte sem serifa e com serifa.

Alguns exemplos de convites modernos

 Vou tentar dar todos os Créditos das imagens, embora algumas já estivessem em meu acervo pessoal:

Ceci New YorkEvent RememberedInvitation FlashDolce PressA Perfect Celebration, Invitation CrushOh So Beautiful Paper, Wedding Invitation 21,  onewed, Merrimentdesign

Espero que tenha, gostado essa é só a primeira parte de muitas outras.

Beijos no coração

Sabrina Clímaco e Equipe

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

No comments yet.

Deixe uma resposta

Cópia não autorizada é crime Plágio é crime Seja Criativo